quinta, 18 de abril de 2024
Rede Municipal de Ensino

CeFPE realiza II Semana de Formação dos Profissionais

18 Jul 2018 - 19h15Por Redação
CeFPE realiza II Semana de Formação dos Profissionais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação – CeFPE-SME, realizou a II Semana de Formação dos Profissionais da Rede Municipal de Ensino 2018. De 10 a 13 de julho foram realizadas, em parceria com diversas secretarias e segmentos municipais e estaduais, formações para as serventes de merendeiras, agentes educacionais, auxiliares administrativos, serviços gerais e também para profissionais das entidades conveniadas.

O objetivo da Secretaria de Educação é fortalecer o processo formativo e o compartilhamento de saberes e experiências, oferecendo aos seus profissionais importantes momentos de construção coletiva dos mais diversos saberes e assuntos que envolvem o cotidiano das escolas.

A Semana de Formação contou com a participação de cerca de 400 profissionais da Rede Municipal e de conveniadas. “A Secretaria busca qualificar o tempo destes servidores durante o período de recesso dos alunos, oferecendo-lhes oportunidade de sair das escolas, investindo assim em sua formação em serviço e em uma política de valorização de todos os profissionais da rede”, afirma Maria Cecília Cerminaro Derisso, coordenadora do CeFPE-SME.

“Acreditamos na formação como a mais importante ferramenta de crescimento para os nossos servidores, buscamos com isso fortalecer seu trabalho e subsidiar seu cotidiano sempre pensando na excelência do trabalho de cada educador com vistas à máxima qualidade no atendimento às nossas crianças”, afirmou o secretário de Educação, Nino Mengatti.

A II Semana de Formação dos Profissionais da Rede Municipal de Ensino contou com o apoio da Universidade de São Paulo, através do Instituto de Física – IFSC-USP e do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM).  As formações tiveram, ainda, a parceria da Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal (SESMET/CIPA), Secretaria de Infância e Juventude, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública Estadual, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, SERASA e Grupo Aliança Financeira/USP.

Leia Também

Últimas Notícias