quinta, 28 de março de 2024
Solidariedade

Casa do Caminho promove festa junina para toda a comunidade

13 Jun 2018 - 08h11Por Redação
Festa junina na Casa do Caminho promete agitar o sábado - Crédito: DivulgaçãoFesta junina na Casa do Caminho promete agitar o sábado - Crédito: Divulgação

Neste sábado, 16, a Casa do Caminho vai realizar sua festa junina, uma atividade para reunir os frequentadores da instituição, as famílias da Creche Meimei e toda a comunidade de São Carlos.

O início está agendado para às 16h e estão sendo preparados vários quitutes típicos dessa época do ano como quentão e vinho quente, cachorro quente inclusive com versão vegetariana, bolos e doces.

Para completar esse arraial, crianças e adultos terão várias atividades e brincadeiras, até com a víspora. Não sabe o que é? Ah, essa será outra brincadeira.

Só não vamos ter fogos nem balões para não incomodar ninguém.

A Festa Junina, uma atividade introduzida no Brasil pelos portugueses no período colonial e, que já sofreu influências das culturas africanas e indígenas, vai render não apenas recursos para o sustento da Casa do Caminho e da Creche Meimei, como também um período de lazer tranquilo e a oportunidade de confraternização.

SERVIÇO

Data – 16 de junho

Horário – à partir das 16h

Local – Creche Meimei

Entrada pela rua Rafael de Abreu Sampaio Vidal, ao lado da Casa do Caminho

Tijuco Preto

Leia Também

Últimas Notícias