quinta, 25 de abril de 2024
Videoconferência gratuita

Casa de Portugal de São Carlos comemora o “Dia da Independência”

Palestrante será o professor Dr. Amarílio Ferreira Junior, Professor Titular do Departamento de Educação da UFSCar

06 Set 2021 - 07h32Por Redação
Amarílio Ferreira Junior fez seu doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo - Crédito: DivulgaçãoAmarílio Ferreira Junior fez seu doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo - Crédito: Divulgação

No âmbito das comemorações do Dia da Independência, a Casa de Portugal de São Carlos realiza uma videoconferência gratuita e aberta a todos os interessados, subordinada ao tema “Portugal e a Independência do Brasil”, que ocorrerá amanhã, dia 07 de setembro, às 15h30, através do sistema ZOOM.

O palestrante convidado será o professor Dr. Amarílio Ferreira Junior, Professor Titular do Departamento de Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que abordará os aspectos históricos daquele período.

Amarílio Ferreira Junior fez seu doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e estágio de pós-doutorado em História da Educação no Institute of Education da University of London (Bolsa Fapesp), sendo bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq e credenciado no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar (mestrado e doutorado), com ênfase em História, Filosofia e Sociologia da Educação.

Os links abertos para conexão, no sistema ZOOM e Canal Youtube, são, respectivamente: https://us02web.zoom.us/j/89415038578 e https://youtu.be/6XYbhEuUch8.

Estão todos convidados a participar.

Leia Também

Últimas Notícias