terça, 19 de março de 2024
Luto na imprensa

Carlos Pedrino, profissional e empresário do setor gráfico, morre aos 70 anos

17 Ago 2018 - 12h36Por (*) Cirilo Braga
Carlos Pedrino destacou-se como gráfico e chefiou oficinas de jornais de São Carlos - Crédito: DivulgaçãoCarlos Pedrino destacou-se como gráfico e chefiou oficinas de jornais de São Carlos - Crédito: Divulgação

A imprensa e o setor gráfico de São Carlos sofreram uma perda significativa nesta semana com o falecimento de Carlos Pedrino, ocorrido na última terça-feira, 14, aos 70 anos. Pedrino trabalhou como paginador/diagramador nos jornais “A Folha” e “Correio de S. Carlos”, onde chefiou as oficinas. Era atualmente empresário do setor gráfico.

São-carlense, filho de José Pedrino e Carmela Marigo Pedrino, na atuação como gráfico era acompanhado de seu irmão Benedito Pedrino. Tinha outros sete irmãos: Maria, Lurdes, Nair, Miguel, Sebastião, Antonio e João. Quando jovem trabalhou na empresa Nova Era, uma fabricante de camas localizada na rua 13 de maio.

Foi também funcionário da Johann Faber antes de ser contratado para trabalhar no jornal “A Folha”. Nos anos 1980, após passagem pelo jornal “Correio de São Carlos”, ingressou na Indústria Climax S.A. atuando como supervisor de diversas seções da fábrica, onde se aposentou. Trabalhou ainda na Suprema Artes Gráficas e empreendeu a SPM acabamentos gráficos Ltda, prestadora de serviços para gráficas da cidade e região e onde seguia trabalhando.

Reconhecido pela honestidade e pelo talento como gráfico, Carlos era perfeccionista e apaixonado pelo trabalho. Gostava de recordar passagens dos tempos em que atuou nos jornais e relembrar a atuação de grandes jornalistas que conheceu. Descrevia fatos marcantes de maneira precisa e com grande entusiasmo.

Faleceu vítima de um câncer no pâncreas, detectado quinze dias antes. Deixa a esposa Sebastiana Sônia Borri Pedrino e as filhas Carem Cristina Pedrino, Carla Mara Pedrino Mariano, Claudia Sônia Pedrino e Carolina Pedrino. Tinha seis netos.

Leia Também

Últimas Notícias