sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

CAPS realiza festa julina como parte de tratamento para pacientes

16 Jul 2014 - 20h19
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última terça-feira (15), uma Festa Julina para os usuários em tratamento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que teve como objetivo, a inclusão social dos pacientes.

Enfeitada com bandeirinhas, a festa contou com barracas típicas, cerimônia do casamento caipira e apresentação da quadrilha tradicional. Além dos usuários do CAPS, participaram do evento funcionários da rede de saúde e familiares.

De acordo com a coordenadora Heloisa Cordeiro, a festa julina é realizada todo o ano e faz parte do processo de tratamento dos pacientes. “Nosso objetivo com esta festa, é mostrar para os familiares que os pacientes têm condições de um convívio social e que o tratamento não se resume a lugares fechados”.

Atualmente o Centro de Atenção Psicossocial de São Carlos atende 130 pacientes e durante o evento, a Administradora Regional de Saúde, Silvia Helena de Freitas Oliveira, salientou a importância do processo de integração que a festa permite. “É uma festa sem distinção de uma pessoa para outra, em que todo mundo trabalha para o bem estar dos pacientes”, conclui.

Leia Também

Últimas Notícias