quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

CAPS-AD realiza palestra sobre dependência química nesta sexta-feira

26 Jun 2014 - 21h52
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas (CAPS-AD), com apoio do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do PET Redes, realiza nesta sexta-feira (27), a partir das 09h, no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, a quinta apresentação do ciclo de Palestras Temáticas 2014 “Álcool e Drogas; Ação e Prevenção.

Os assuntos abordados, neste mês, serão: Dependência Química infantil;  Adolescência e Dependência Química e Adolescente em Conflito com a Lei. As palestras serão ministradas pela psiquiatra do CAPS-AD, Anna Paola Chiarelli; pelo psicólogo Dario Teófilo Schezzi; pela psicóloga Maria Mazzini Cunha e pela Terapeuta Ocupacional, Graziele Solfa.

De acordo com Ana Carolina Acorinte, o objetivo da temática é buscar união e troca de experiências para o enfrentamento das dependências químicas como um todo. “Convidamos todos para os encontros mensais, participando das discussões e colaborando com sugestões. Com essa temática estamos unindo forças para o enfrentamento do vício desde a prevenção, tratamento, até a recolocação do ex-viciado na sociedade.”

O evento é aberto ao público e para profissionais da área. Informações pelo e-mail   tematicasalcooledrogas@gmail.comou pelo telefone (16) 3419-5510. A entrada é gratuita, todos os participantes receberão certificado.

 

Serviço

Palestras: Dependência Química infantil; Adolescência e Dependência Química e Adolescente em conflito com a Lei

Palestrantes:  Anna Paola Chiarelli – Psiquiatra / Dario Teófilo Schezzi – psicólogo/ Maria Mazzini Cunha - psicóloga / Graziele Solfa - Terapeuta Ocupacional

Horário: 09h

Local: Auditório Bento Prado Júnior - Rua Episcopal, 1.575 - Centro

Informações: (16) 3419-5510 ou   tematicasalcooledrogas@gmail.com

Leia Também

Últimas Notícias