Menu
segunda, 21 de maio de 2018
Cidade

Campanha “Sangue Bom 2014” começa no dia 1º de Julho

24 Jun 2014 - 11h48
0 - 0 -

A campanha “Sangue Bom 2014” começa no dia 1º de Julho e tem por objetivo incentivar a doação de sangue devido ao período de baixa no estoque do Banco de Sangue, por causa do frio e as férias.

Segundo os realizadores, graças à campanha, o crescimento no número de doadores tem aumentado a cada ano. Em 2013, foram mais de 800 doações e para este ano é esperado um número aproximado de 1.200 doadores.

Além de contribuir para o aumento do estoque do Banco de Sangue, a campanha visa promover a conscientização das pessoas para que se tornem doadores frequentes, não apenas em período de campanha.

Para doar, basta ir direto ao Banco de Sangue, situado na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, de segunda-feira a sábado, das 07h30 às 12h00. O doador deve ter no mínimo 18 e máximo 60 anos, e pesar no mínimo 50 quilos. Não deve estar em jejum. Todo doador passa por uma triagem, onde é avaliado e orientado por profissionais da saúde.

O Banco de Sangue de São Carlos informa que atenderá normalmente no dia 9 de julho (quinta-feira), feriado estadual, quando se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932.

Dia do Bombeiro

Celebrado em 2 de julho, o Corpo de Bombeiros de São Carlos realiza, no dia 5 de julho (sábado), a Festa do Bombeiro, na Praça do Kartódromo, a partir 09h00. O evento é aberto à comunidade e irá reunir diversão e estandes de informação, com apoio do SESI e Banco de Sangue de São Carlos.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias