sexta, 29 de março de 2024
Solidariedade

Campanha é feita para ajudar pitbulls resgatados no Douradinho; duas cachorras estão grávidas

23 Out 2018 - 13h28Por Marcos Escrivani
Campanha é feita para ajudar pitbulls resgatados no Douradinho; duas cachorras estão grávidas - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Uma campanha solidária está sendo feita nas redes sociais para ajudar os quatro pitbulls resgatados de uma casa no Parque Douradinho. O proprietário é acusado de maus tratos ao alimentar os cães uma vez por semana.

A protetora Dora Oliveira Soares integrante do Clube dos Patinhas Carentes, com sede no Jardim Zavaglia, informou na manhã desta terça-feira, 23, que os cães estão em quatro lares temporários e duas cachorras estão grávidas.

Com necessidades especiais, já que segundo ela, os cães estavam subnutridos e com anemia, todos necessitam de ração super premium e medicamentos. “Os cachorros estão com infecção”, disse Dora, ao mostrar laudos médicos. “Sem contar a anemia”, emendou.

SEM CONDIÇÕES

Dora enfatizou que os cães, todos dóceis e carinhosos, não irão retornar para o antigo dono. “A questão está na Justiça. Corre inquérito policial e ele está sendo investigado”, revelou.

A protetora de animais afirmou que manter os quatro cães requer condição financeira. “Ainda mais quando a gente toma conhecimento, através de exames, que duas estão grávidas.

Diante disso ela procurou o São Carlos Agora e disse que uma campanha está sendo realizada e pede a ajuda da população em geral.

“Os quatro cachorros estão protegidos e na medida do possível estamos proporcionando conforto e qualidade de vida para eles. Já sofreram bastante”, disse. Diante disso, ela pede para que pessoas tenham a bondade e possam doar ração super premium para eles. “As fêmeas estão tendo um tratamento diferenciado e todos estao ganhando peso. Mas precisamos muito de apoio.

Quem puder ajudar de alguma forma, basta deixar a doação na Agropecuária Zanchim (Avenida Comendador Alfredo Maffei, 2939, Centro) ou entrar em contato pelo fone 99168-0063.

Leia Também

Últimas Notícias