sexta, 19 de abril de 2024
Informe Publicitário

Campanha do Agasalho tem meta de arrecadar 90 mil peças

As peças arrecadadas serão doadas a entidades cadastradas no município e a pessoas necessitadas que procurarem o Fundo Social.

16 Abr 2019 - 06h00Por Prefeitura Municipal de São Carlos

A Campanha do Agasalho de 2019 já começou em São Carlos com meta de arrecadar 90 mil peças até o dia 15 de julho. Realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, o tema da Campanha é “Aumente a Temperatura neste Inverno – Transforme Solidariedade em Felicidade”.

O objetivo é estimular a doação de agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de frios para bebês,tudo em bom estado,e distribuir para entidades cadastradas e pessoas que necessitam.

As doações já podem ser feitas em todas as escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (USFs), SecretariasMunicipais, Paço Municipal, Câmara Municipal, Polícia Militar (38º Batalhão da PMe 38º BPMI - 1º Cia PM), Guarda Municipal, Bombeiros, Tiro de Guerra,PROCON São Carlos, Fundação Educacional São Carlos (FESC), Centros da Juventude do Monte Carlo e do Cidade Aracy II, SENAC, Atlética UFSCar e USP(TUSCA), Iguatemi São Carlos, Instituto MIX, Papelão S/A, Ordem DeMolay - Águias do Oriente, Essencial Nutrição, unidades da Ultragaz, São Carlos Ambiental e UNICEP.

Para envolver todos nessa ação solidária, o Fundo Social de Solidariedade está convocando também as empresas para auxiliarem na campanha. “Solicitamos aos empresários que colaborem com a doação de cobertores, pois para uma grande empresa a doação de 100, 200 cobertores não é difícil, mas, para as famílias carentes, adquirir um que seja é quase impossível”, informa.

As peças arrecadadas passam por uma triagem, são separadas e doadas a cerca de 50 entidades cadastradas no município, além das pessoas mais necessitadas que procuram o Fundo Social.

Quem tiver dificuldade em levar quantidades grandes de roupas, agasalhos, cobertoresou calçados aos postos de arrecadação, basta ligar para o telefone 3372-0865 para que o Fundo Social de Solidariedade possa recolher as doações. O Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Francisco Maricondi, 375, na Vila Marina.

Leia Também

Últimas Notícias