quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Campanha de Vacinação da Influenza é prorrogada

26 Jun 2014 - 17h21
0 - 0 -

A Vigilância Epidemiológica Municipal de Ibaté, através do Departamento de Saúde informa que a Campanha de Vacinação da Influenza  se estenderá até o dia 30 de junho, próxima segunda-feira, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde.

Os grupos prioritários foram expandidos também para vacinar Professores (da Educação Infantil, Fundamental e também o Ensino Médio de escolas públicas e privadas), Policiais Civis e Militares, Bombeiros e os Profissionais dos Correios (carteiros e funcionários administrativos).

A Vigilância solicita que  as pessoas que compõe este novo grupo procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência munidos de identificação profissional.

Até o momento foram vacinados no município de Ibaté, 1.768 crianças, 275 trabalhadores da saúde, 253 gestantes, 74 puérperas e 1.892 idosos.

 Vale ressaltar a importância dos grupos prioritários que são  crianças com seis meses e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas, idosos, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e mulheres no puerpério (até 45 dias após o parto) que ainda não tomaram a vacina que procurem a unidade mais próxima para prevenção. Em especial as gestantes que ao serem imunizadas adquirem dupla proteção (mamãe e bebê). 

De acordo com Enfª da Vigilância Epidemiológica Francisca E. R de França os pais devem ficar atentos e lembrar-se do retorno à unidade de saúde para a segunda dose da vacina nas crianças que tenham a indicação que deve ser 30 dias após a primeira aplicação.

A Vigilância Epidemiológica alerta que as gestantes, bem como os idosos e doentes crônicos, procurem o quanto antes os postos para tomar a vacina, uma vez que são pessoas com maior possibilidade de evolução para quadros graves com risco de morte.

A vacina, produzida pelo Instituto Butantan, protege a população contra a gripe A H1N1, e  outros dois tipos do vírus influenza: influenza A H3N2 e B” reforça a Vigilância Epidemiológica.

Lembrando que as unidades de saúde funcionam de segunda a sexta feira das 7:00 as 17:00hs.

Leia Também

Últimas Notícias