quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Câmara recebe a secretária de Habitação para discutir o Plano Diretor

18 Ago 2014 - 10h37

Documento define a política urbana e diretrizes que organizam o crescimento do município

A Câmara Municipal de São Carlos, presidida pelo vereador Marquinho Amaral, recebeu na tarde da última quinta-feira (14), a secretária Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli e sua equipe. O objetivo foi apresentar como está sendo estruturada a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) de São Carlos. A secretária foi recebida pelo presidente da Câmara e vereadores.

Também participaram da reunião, o presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, o superintendente das Administrações Regionais, José Francisco Pires e funcionários da Secretaria de Habitação.

Segundo Lauanna, o documento vem sendo produzido com base em um modelo de processo participativo, por um grupo de pessoas, o chamado Núcleo Gestor Compartilhado, integrando técnicos e integrantes da sociedade civil.

“O processo de elaboração da revisão do Plano Diretor deve prever métodos que garantam a participação da população em etapas decisórias”, consta no documento de apresentação do plano.

Desse modo torna-se possível que a população possa exprimir suas prioridades e necessidades, de acordo com a realidade local.

Marquinho Amaral destacou a importância de revisar o plano e apresentar isso, em discussão, com os vereadores. “O Plano Diretor é muito importante para definir como se dará o crescimento da nossa cidade. Agradeço à Lauanna e equipe da secretaria por trazer as novidades deste projeto aqui para a Câmara", apontou Amaral.

O meio ambiente, uso do solo, a mobilidade urbana e a estruturação viária são alguns dos temas debatidos na revisão do plano. Para representantes de ONGs e associações que queiram participar da elaboração do plano, o cadastramento pode ser feito na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano ou por meio de formulário via internet.

Leia Também

Últimas Notícias