Menu
terça, 23 de outubro de 2018
Cidade

Buracos quase ?engolem? trecho da Miguel Petroni

15 Abr 2008 - 17h13Por Redação São Carlos Agora
Motoristas e pedestres que passam diariamente pelo trecho da Avenida Miguel Petroni, defronte a UNICEP estão tendo grandes dificuldades em transitar pelo local, devido ao grande número de buracos existentes na via e na calçada.
Nossa equipe esteve hoje na avenida e constatou que a situação está complicada, principalmente por um buraco que avança por quase toda extensão de uma das faixas. Os motoristas são obrigados a desviarem ou caso contrário acabam caindo na erosão, provocando vários danos aos veículos.
Ainda existe o problema da segurança, pois quando há fluxo de carros nos dois sentidos o risco de acidente é eminente. Segundo alguns moradores da região, nos horários de pico o trânsito fica lento, pois muitos motoristas param para poder desviar dos buracos.
Os motoristas não são os únicos a sofrerem com o problema. Não existe calçamento adequado para a passagem de pedestres, além da grande quantidade de erosões existentes nos dois lados da via. Thiago Morilha, morador de um condomínio nas proximidades, disse que convive com o problema há cerca de três meses e que com as chuvas a dificuldade de transitar pelo trecho fica ainda maior. Morilha reforça dizendo que a Prefeitura às vezes tenta amenizar o problema tampando os buracos com terra, o que para ele não resolve em nada a questão.
Os motociclistas também são afetados. O local se tornou perigoso para o trânsito de motocicletas, principalmente no período noturno quando a visibilidade é menor.
Duplicação –A Prefeitura, através de nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicações informou que o problema de buracos e empossamento de água deve ser resolvido com as obras de duplicação da Avenida Miguel Petroni que deverão se iniciar em breve. A Secretaria informou ainda que já foi realizada uma reunião com a universidade UNICEP, com a presença da empresa que executará as obras, para traçar a logística da obra para evitar maiores problemas de acesso aos locais bem como o trânsito no local. 
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias