sexta, 29 de março de 2024
Descaso

Bebê de um ano contrai dengue; família reside ao lado de prédio abandonado

25 Abr 2019 - 14h22Por Marcos Escrivani
Bebê de um ano contrai dengue; família reside ao lado de prédio abandonado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um prédio abandonado na rua Ray Wesley Herrick, ao lado do numeral 555, no Jardim Jockey Clube pode ter contribuído para que um bebê de apenas um ano contraísse dengue em São Carlos.

Na tarde desta quinta-feira, 25, familiares da pequena vítima, desesperados, entraram em contato com o São Carlos Agora para pontuar os possíveis motivos que fizeram com que a criança adoecesse.

Foram encaminhadas fotos, mas por uma questão de preservar a imagem, a opção foi pela não divulgação da imagem do bebê.

A avó da criança disse que há aproximadamente 4 anos solicita junto a Prefeitura Municipal providências a serem tomadas. “Demolição ou no mínimo, limpeza do local”, disse.

Nervosa, ela afirmou que sua neta sofre devido o descaso de pessoas que não se importam com a saúde da população. “Moro ao lado desse prédio abandonado. Já fiz várias denúncias e nunca fui ouvida. Hoje minha neta está com dengue. Por favor nos ajude”, suplicou a avó.

Ela afirmou que o local é um criadouro do Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungynia) e que sua neta está com picadas em todo o corpo. “Ali serve como local para pessoas suspeitas transmitir insegurança também”, alertou. “Entramos em contato com o SCA para que as autoridades vejam e possam fazer algo para nos socorrer”, finalizou.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias