Menu
quarta, 22 de agosto de 2018
Cidade

Banda dos Fuzileiros Navais deu show no estádio Luisão

Chuva cancelou a apresentação da Esquadrilha da Fumaça

06 Nov 2007 - 01h24Por Redação São Carlos Agora
Mesmo debaixo de chuva, a Banda Marcial dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, do Rio de Janeiro, se apresentou na tarde do sábado (3) para um público de pouco mais de 3 mil pessoas que permaneceu no estádio “Prof. Luís Augusto de Oliveira” (Luisão).
Composta por 120 homens, a Banda Marcial, considerada uma das maiores do mundo, que se distingue pela presença de gaitas escocesas (gaitas de fole), entre seus instrumentos musicais, e que completará 200 anos em 2008, fez uma série de evoluções no gramado do estádio Luisão.
As pessoas que acompanharam a apresentação se emocionaram com a beleza das evoluções do Corpo de Fuzileiros Navais. Eles fizeram várias formações, entre elas uma âncora, um navio e até uma araucária, árvore símbolo da cidade de São Carlos.
No repertório da banda, grandes clássicos da música brasileira de autores como Villa Lobos, Ary Barroso e outros. Para homenagear a cidade de São Carlos foi tocado o tradicional “parabéns pra você”.
O prefeito Newton Lima (PT), acompanhado da primeira-dama Ana Lima, fez a entrega da medalha do sesquicentenário de São Carlos aos comandantes da banda.
No final aconteceu uma confraternização entre quem estava assistindo a apresentação e os componentes da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais que, ainda no gramado, deram autógrafos e tiraram fotos com as pessoas.
Até a saída dos componentes da banda do estádio foi em grande estilo. Em formação eles saíram tocando e foram aplaudidos diante da apresentação que começou sob chuva e acabou com o sol tímido entre nuvens.

Chuva chancela show da Esquadrilha – Os aviões da Esquadrilha da Fumaça chegaram a executar algumas manobras sobre o estádio Luisão, mas a chuva forte que caiu por volta de 16h acabou cancelando a tão esperada apresentação.
Com a chuva e a confirmação do cancelamento da apresentação da Esquadrilha da Fumaça houve uma frustração geral que acabou sendo compensada pela Banda dos Fuzileiros Navais.
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias