sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Balcão da Cidadania expõe trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer

10 Abr 2014 - 10h00Por Shopping Iguatemi

Generosidade e solidariedade é o que move o trabalho da Rede Feminina São-Carlense de Combate ao Câncer. A entidade beneficente atende há 60 anos pessoas carentes que enfrentam a doença, fornecendo medicamentos, cestas básicas, procedimentos cirúrgicos, atendimento psicológico e fisioterápico, assessoria jurídica e outros serviços.

Atualmente, a Rede beneficia 1050 pessoas e conta com a ajuda de 80 voluntárias. Para arrecadar fundos, promove eventos como o Chá com Bingo, rifas e bazares, e possui dois grupos de artesanato, a “Feirart” e a “Amigas do Peito”, nos quais as voluntárias confeccionam artigos bordados, patchwork, crochê e  tricô. Toda a renda adquirida com a venda dos produtos é convertida para a entidade.

“É um trabalho muito gratificante poder ajudar o próximo. Faz muito bem pra gente tentar minimizar o sofrimento daqueles que sofrem com o câncer. Solidariedade faz tão bem a quem ajuda quanto a quem é ajudado!”, diz Mônica De Santi, vice-presidente da organização.

O trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer está sendo exposto até o dia 16 de abril no Balcão da Cidadania do Iguatemi São Carlos, das 16h às 20h. Além da venda de artigos bordados e da rifa de um ovo de Páscoa de 20kg, as voluntárias estão à disposição para falar sobre a atuação da entidade em São Carlos e região.

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, umestandepara divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre os objetivos do Balcão da Cidadania.

Leia Também

Últimas Notícias