sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Audiência pública discutiu LDO 2015; projeto será votado no fim do mês

11 Jun 2014 - 15h30
0 - 0 -

Presidida por Laíde Simões (PMBD), que representou o presidente Marquinho Amaral (PSDB), a Câmara Municipal de São Carlos realizou nesta quarta-feira (11) uma audiência pública para debater o projeto de Lei que estabelece as diretrizes orçamentárias do município para 2015. Estiveram presentes o secretário municipal de Planejamento, Alfredo Colenci, e técnicos da pasta, Cléber Luchesi (diretor de planejamento de orçamento) e Carlos Nascimento (chefe de divisão orçamentária do município). Também compareceram os vereadores Aparecido Donizetti Penha (PPS), e Walcininyr Bragatto (PV). 

Na oportunidade, o vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) defendeu propostas de criação do segundo conselho tutelar, de um canil municipal, de uma Secretaria da Mobilidade e o armamento da Guarda Municipal. O secretário Colenci informou que o segundo conselho tutelar “será instalado ainda este ano”. A respeito da criação de um canil municipal e da Secretaria da Mobilidade, disse que são medidas que precisam ser estudadas. Já quanto à proposta de armamento da Guarda Municipal, informou que “está no orçamento a aquisição de armas de choque, mas armas de fogo necessitam de mudança na Lei”.

 O processo nº 889/14, projeto de Lei nº 124, elaborado pelo Executivo, foi protocolado na Câmara no dia 30 de abril e lido em plenário dia 5 de maio. A matéria foi examinada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação e até o dia 14 deverá receber parecer da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento. A votação em plenário ocorrerá em dois turno, em sessões extraordinárias nos dias 16 e 30 de junho.

Leia Também

Últimas Notícias