sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Audiência na Câmara discute situação de imóveis abandonados no centro

25 Jun 2014 - 10h43
0 - 0 -

A  Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira (26) às 15 horas, uma audiência pública sobre a situação de quatro móveis em completo estado de abandono (foto), na rua Sete de Setembro. Na oportunidade serão buscadas medidas  para solucionar o problema com urgência. As casas situadas no quarteirão entre as ruas Dona Alexandrina e São Joaquim, na região central da cidade, ameaçam desabar.

A audiência pública deverá ter presenças de representantes da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Fundação Pró Memória, Departamento Jurídico da Prefeitura, Coordenadoria de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.   

Desde 2012 Marquinho vem alertando o Poder Executivo sobre a gravidade do assunto, Em 30 de janeiro daquele ano, ainda na gestão anterior, formalizou requerimento para que a Prefeitura agisse no sentido de recuperar os imóveis citados.

No requerimento atual, de No. 507/14, aprovado por unanimidade em plenário, o presidente da Câmara observa que  comerciantes estabelecidos nas proximidades consideram a situação presente “uma vergonha para uma cidade como São Carlos” e alertam que acidente grave, até mesmo com vítima fatal, pode estar na iminência de ocorrer ali. “Não é aceitável que o proprietário ou os proprietários destes imóveis continuem desafiando o poder público, que não pode e não deve se omitir diante deste problema e precisa encaminhar uma solução com urgência, daí a necessidade da realização da audiência pública”, afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias