quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Alunos da USP organizam trote solidário em São Carlos

19 Fev 2014 - 19h31
0 - 0 -

Organizado anualmente pela diretoria do Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO), o Trote Solidário substituí os tradicionais trotes de início do ano letivo nas universidades e tem por objetivo promover a integração entre calouros e veteranos, além de desenvolver atividades sociais. Esta é a sétima edição do evento, que faz parte da programação da“Semana de Recepção aos Bixos” e neste ano ocorrerá na quinta-feira (20), no período da tarde, com concentração às 12h30, no palco do CAASO.

O Trote Solidário deste ano contará com a ajuda do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, que receberá doações para posterior distribuição entre entidades sociais cadastradas.

 Segundo a diretora de comunicação do CAASO, Marina Britto, o Trote Solidário ajuda a integrar os novos alunos, que passam a conhecer pessoas de outros cursos e também um pouco da cidade. “Os estudantes serão divididos em grupos para realizar as atividades do Trote Solidário. Serão visitadas dez entidades beneficentes e o trote irá variar entre desenvolver brincadeiras pedagógicas com crianças em creches, até tocar violão para idosos, em asilos. Selecionamos cinco bairros para visitar, de porta em porta, pedindo alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. Os bairros escolhidos são Jardim Real, Centenário, Paulistano, Macarengo e Vila Prado. Inclusive, pedimos a compreensão da população e principalmente dos moradores destes bairros, para que entendam o intuito do Trote Solidário e atendam os estudantes. Todos estarão identificados com a camiseta amarela do CAASO. Teremos a ajuda do Fundo Social ‘Amai-Vos’ para organizar a distribuição dos itens que serão arrecadados”, explicou Marina Britto.

 O evento é destinado aos novos e veteranos alunos da USP e conta com os seguintesapoios institucionais: Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Apoios sociais: Santander Universidades, Trem Bão, Self Idiomas e Roca Imóveis.

Leia Também

Últimas Notícias