sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Alunos da UFSCar organizam passeata em protesto pela morte de "Panco"

24 Fev 2014 - 17h08
0 - 0 -

Alunos do curso de Educação Física da UFSCar estão organizando uma passeata na próxima quinta-feira (27), a partir das 14h, para exigir empenho das autoridades na elucidação do caso do estudante Sérgio Gonçalves Lima, que foi encontrado morto na madrugada do último domingo, na região do Jardim Embaré.

Segundo os organizadores, a passeata sairá do palquinho dentro do campus da Universidade até a praça em frente a sede da 1º Companhia da Polícia Militar.

“Não organizamos este ato somente porque exigimos empenho na apuração dos fatos. Organizamos na esperança de contribuir para que casos assim sejam evitados. Organizamos porque acreditamos que a melhor maneira de enfrentar a dor é transformá-la em força para lutar. Organizamos, principalmente, para que a memória de nosso companheiro de universidade não se eternize em uma tragédia e sim na celebração da paz, na busca por justiça e na manifestação de carinho de todos que conviveram com ele”, postariam os organizadores em uma página no Facebook.

Eles pedem que os participantes compareçam vestindo camiseta branca ou preta para simbolizar a paz, o luto e também a união e um basta contra o racismo.

Leia Também

Últimas Notícias