sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Altomani reinaugura Centro Odontológico e entrega instalações do programa Melhor em Casa

28 Mar 2014 - 21h12
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Amai-Vos Alice Altomani, do vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Abastecimento Claudio Di Salvo, do Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Innecco Castro, do presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, presidente do Cepam, Lobbe Neto e dos vereadores, Lucão Fernandes, líder de governo na CMSC, Rodson Magno e Cidinha do Oncológico, reinaugurou na tarde desta sexta-feira (28), o Centro de Especialidades Ondotológicas (CEO) Professor Vilberto Adolfo Catani e também entregou as novas dependências do prédio que vai abrigar o Programa Melhor em Casa.

 As obras de melhoria e ampliação do CEO começaram no final do ano passado e atenderam principalmente, especificações de acessibilidade. A reforma possibilitou a instalação de mais dois consultórios odontológicos, sala de atendimento médico e espaço de esterilização, aumentando para sete o número de cadeiras odontológicas, possibilitando um ganho de 75% em tratamentos odontológicos da rede Municipal de Saúde.

 Já a nova instalação do Programa Melhor em Casa, reivindicação da Vereadora Cidinha do Oncológico, agora fica em um prédio anexo ao CEO, proporcionando mais comodidade às equipes que oferecem atendimento para pacientes acamados. “Para nós é uma realização sair do CEME e encontrar um lugar adequado como este. Com o Melhor em Casa no centro, toda a população ganha, pois fica em um local privilegiado, com fácil deslocamento para nossos profissionais atenderem os pacientes em casa”, disse a enfermeira e coordenadora do Programa Melhor em Casa, Tânia Marcondes.

A cerimônia de reinauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, também contou com a participação de familiares do Professor Vilberto Adolfo Catani, que dá o nome ao CEO. Na ocasião, o prefeito e a primeira dama entregaram a escultura de uma Araucária para a filha do professor Vilberto, Patrícia Mastrofrancisco Cattani, que agradeceu a homenagem. Segundo a supervisora do CEO, Eliana Carmona Paula Hegg, a reinauguração do CEO é a realização de um sonho. “Era um sonho desta equipe, que desde a inauguração do CEO em 2006 desejava esta melhoria. Graças ao prefeito Paulo Altomani, que assegurou nossa permanência aqui, estamos em um lugar reformado e à altura dos serviços oferecidos por nossos profissionais”, disse Eliana.

 Segundo o secretário municipal de Saúde Ricardo Inneco Castro, a reforma não teve custos para o município e o projeto atendeu todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Com a ampliação do atendimento em 75%, a secretaria Municipal de Saúde já pensa em mais investimentos na área. “Com espaço reformulado, nossa meta agora é trazer novos recursos do Ministério da Saúde, para ampliação do nível do CEO e novas especialidades odontológicas”, afirmou o secretário de Saúde.

 Depois de uma bênção realizada pelo padre Márcio Gaido, da Paróquia Santo Antonio e do pastor  José Aparecido Romano (Pastor Zezinho), da Igreja Quadrangular, prefeito e convidados participaram do desenlace da fita de reinauguração do prédio principal do CEO, marcando oficialmente o ato de reinauguração. “Estamos melhorando a qualidade do atendimento da saúde para toda população de São Carlos. Com o CEO, queremos que as todas as pessoas tenham um tratamento dentário digno, como aquelas pessoas que tem posse e condições de fazer um tratamento particular. É um orgulho ver a reforma do prédio do CEO e o programa Melhor em Casa em um local adequado e confortável, para oferecer o melhor para toda a população”.

 Presente no evento o presidente do CEPAM Lobbe Neto, fez questão de parabenizar o prefeito. “Quero parabenizar o prefeito Paulo Altomani, o vice Di Salvo, o secretário de Saúde Ricardo, vereadores e toda a equipe do CEO, que estão permitindo que a cidade continue crescendo com qualidade em todas as secretárias. É um belo trabalho que está sendo feito com os impostos que a população paga”, disse Lobbe.

 Também participaram do evento, secretários, diretores, representantes de secretários e vereadores e autoridades civis e militares.

Leia Também

Últimas Notícias