sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Altomani recepciona Paul Singer e assina decreto que permite feira da economia solidária na Praça da XV de Novembro

12 Abr 2014 - 23h23
0 - 0 -

O prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, recepcionou neste sábado (12), o secretário Nacional Paul Singer, por ocasião da 2ª Conferência Regional da Economia Solidária, no auditório Bento Prado Junior, no Paço Municipal.  Durante o encontro, Altomani assinou decreto que “permite o uso, a título precário e gratuito, da Praça Dr. Christiano Altenfelder Silva (Praça XV de Novembro), pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), através de apoio a Economia Solidária (DAES).

A assinatura do decreto possibilita a instalação, de forma oficial, da Feira da Economia Solidária, para Empreendimentos Econômicos Solidários, devidamente cadastrados junto ao Comesol (Conselho Municipal da Economia Solidária). Ao lado do prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, o secretário da SMTER, Hilário Apolinário de Oliveira, o ex-deputado federal, Lobbe Neto, o diretor de Apoio da Economia Solidária, Mário Luis Paulino e a senhora Cândida Maria dos Santos, membro da executiva do Fórum de Economia Solidária de São Carlos, referendaram o decreto.

Durante rápido discurso, Altomani destacou a trajetória do secretário Paul Singer, sempre engajado em movimentos de apoio às pessoas que mais precisam. “É uma honra para São Carlos receber uma pessoa que tanto luta pelos direitos das pessoas que mais precisam. Conheço a trajetória do Paul Singer e sei da sua luta e do seu empenho para a implantação de projetos que possibilitem maior geração de renda para as pessoas carentes”, disse o prefeito.

Paulo Altomani destacou também que a liberação da Praça XV de Novembro é a contribuição do município para o fortalecimento do trabalho realizado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. “Quero parabenizar o secretário Hilário Apolinário, exímio condutor da pasta do Trabalho Emprego e Renda e dizer que a assinatura deste decreto é a contribuição do prefeito municipal para que a liberação de um novo espaço alavanque ainda mais o apoio a Economia Solidária em nossa cidade”, afirmou.

O secretário Paul Singer, que proferiu palestra para cerca de 100 pessoas, destacou a seriedade na realização do trabalho da secretaria, em São Carlos. “Agradeço a recepção e parabenizo a todos pelo trabalho. Com seriedade e responsabilidade estaremos alcançando novos objetivos sempre”, disse Singer.

Também estiveram presentes na 2ª Conferência Regional, os vereadores Lucão Fernandes (líder de governo na Câmara), Roselei Françoso e Ronaldo Lopes, o Procurador Geral do Município (Waldomiro de Oliveira) e o presidente do PMDB, Eduardo Cotrim.  

Leia Também

Últimas Notícias