quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Altomani anuncia construção de vicinal no Recreio Campestre

31 Mar 2014 - 21h00
0 - 0 -
O prefeito Paulo Altomani, anunciou durante reunião na tarde desta segunda-feira (31), a construção de uma estrada vicinal de acesso ao loteamento Recreio Campestre. Reivindicação do vereador e líder de Governo na Câmara, Lucão Fernandes, o encontro também contou com a presença do vereador Sérgio Rocha, moradores e empreendedores, que doaram parte da área para que a vicinal seja construída.
 Com projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), a vicinal de 1,6 quilômetros, possibilitará o acesso dos moradores do loteamento, até o trevo do Km 224, da Rodovia Washington Luís, oferecendo redução de 11 quilômetros no acesso à cidade. Segundo o Secretário Municipal de Serviços Públicos (SMSP), José Carlos Correa, a estrada contará com iluminação pública para oferecer segurança. “Assim que a vicinal for aberta e consolidada com cascalhos, vamos entrar com um novo projeto junto a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), para a realização de toda a iluminação do local. Isso será de grande importância para a segurança do trânsito e dos moradores”, disse José Carlos.
 Para o prefeito Paulo Altomani, o encontro foi fundamental para a consolidação de uma obra. “Quero agradecer aos vereadores Lucão e o Sérgio Rocha, por terem reunido os moradores e empreendedores que doaram parte da área. Vamos realizar uma ação junto à concessionária que administra a rodovia, para que possamos fazer uma vicinal regularizada e de qualidade. A vicinal levará conforto e segurança para todos os moradores. Quem sabe mais para frente, com o aumento da população na região, conseguimos incrementar a estrada com asfalto e ciclovia”, disse o prefeito.
 Durante a reunião o vereador Lucão Fernandes explicou que além de diminuir a distância dos moradores no acesso a cidade, a vicinal possibilitará integração das ruas do recreio, que hoje são isoladas. “Quero agradecer a atenção do prefeito Paulo Altomani, que entendeu a necessidade dos moradores do Recreio Campestre. Com total empenho das secretarias de Obras e de Serviços Públicos, tivemos essa reunião com projeto em mãos e total entendimento dos moradores, doadores das áreas, prefeitura e Câmara.”, disse Lucão.
 Morador do recreio Campestre há mais de 12 anos, o representante dos moradores, Benedito Aristides Pratti, lembrou que a abertura da vicinal é a realização de um sonho. “Sempre lutamos para a abertura desta vicinal, que é legitima. O Paulo Altomani foi o único prefeito a entender nossa necessidade e conceder essa segurança para todas as famílias do loteamento. Sou muito grato por mais esta conquista dos vereadores, do prefeito e da população”, concluiu o representante dos moradores.
 A reunião, também contou com a presença do chefe de gabinete Alfredo Colenci, do procurador geral do município Waldomiro Bueno e do engenheiro da SMOP, Fernando de Couto Almeida.

Leia Também

Últimas Notícias