quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Airton Garcia confere serviço realizado na Antônio Rodrigues Cajado e na ponte do Jardim Dona Francisca

20 Abr 2017 - 15h56
0 - 0 -

O prefeito Airton Garcia e o secretário de Serviços Públicos visitaram na quarta-feira (19), os serviços que estão sendo realizados na rua Antônio Rodrigues Cajado e o que já foram finalizados no Córrego do Gregório, na região do Jardim Dona Francisca.

A equipe da Prefeitura está trabalhando no trecho da rua Antônio Rodrigues Cajado. "Primeiro o SAAE vai fazer um reparo na galeria de água e depois vamos recuperar ao pavimento da via, uma importante alternativa para deslocamento de veículos e para desafogar o trânsito, já que por esse trajeto é possível ir até a região da rua Antonio Blanco sem a necessidade de passar pelo centro", explica Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

Já no Córrego do Gregório, no trecho do Jardim Dona Francisca, a Prefeitura finalizou a recuperação da ponte da rua Roberto Martinez, localizada no bairro Dona Francisca, uma reivindicação feita há mais de 7 anos pelos moradores e que somente agora foi executada.

Segundo o prefeito Airton Garcia são problemas não resolvidos, esquecidos por gestões anteriores. "Esse trecho da Antônio Rodrigues Cajado foi aberto e inaugurado pela administração passada em julho de 2016, porém já estava interditado porque logo depois apresentou problemas na pavimentação, então agora vamos gastar recursos públicos novamente para poder resolver um serviço mal feito. Já a ponte era problema antigo, sendo inclusive considerada pela Defesa Civil área de risco, com ação no Ministério Público e que agora já resolvemos e o local já não está mais interditado", comentou o prefeito.

Na ponte do Jardim Dona Francisca foram realizadas diversas ações, como a limpeza do canal do Córrego do Gregório, recuperação de tubos de galeria de água pluviais; deposição de material de erosão formada até a altura da rede de galerias de águas pluviais, recuperação e prolongamento da tubulação de águas pluviais, direcionamento das águas e colocação de obstáculos para diminuir a velocidade de escoamento, recobrimento da área afetada pela erosão para recuperação de vegetação e a recomposição do talude, além de reconstrução de calçadas e de guarda corpo.

(Da assessoria de imprensa)

Leia Também

Últimas Notícias