sábado, 20 de abril de 2024
Economia

Acisc separa dicas valiosas para intensificar vendas na Páscoa

15 Abr 2019 - 13h25Por Redação
Acisc separa dicas valiosas para intensificar vendas na Páscoa - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Ovos de Páscoa, bombons, ursinhos de pelúcia e cestas de chocolates. Variedade é o que não falta na hora de se preparar para intensificar a venda de seus produtos em datas marcantes.

Porém, mesmo com ofertas, promoções e diversas ações internas, a melhor forma de atrair clientes ainda é a comunicação. Afinal, quem não é visto, não é lembrado.

Para te ajudar, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) separou três estratégias para aplicar em seu comércio. Confira:

UM AMBIENTE TEMÁTICO

Independente da sua área de atuação, seu cliente precisa saber que você também está em ritmo de Páscoa para ser acolhido por toda decoração e pelos funcionários. Isso é importante para estimular a compra do cliente, seja por ele mesmo, ou pelas pessoas que o acompanham, como crianças e familiares.

Outro detalhe que não passa despercebido para o consumidor é a importância que o lojista teve em decorar seu espaço para recebê-lo.

Portanto, mexa no ambiente da loja, invista em trilha sonora e capriche na decoração da sua vitrine. São detalhes pequenos que costumam chamar a atenção.

INVISTA EM PROPAGANDA

Como diz o ditado: a propaganda é a alma do negócio. Existem diversos meios de baixo custo ou até mesmo de custo zero que pode ser usado pelo empresário e/ou seus funcionários.

Dentre todas, a que mais dá resultado são as redes sociais, e nesses casos, a criatividade é a maior atração do consumidor.

Explore sua criatividade com fotos bem produzidas dos seus produtos, vídeos explicativos, depoimentos de consumidores e curiosidades. Você também pode oferecer descontos para quem mostrar um ‘print’ da publicação, mostrando que viu suas divulgações.

ABUSE DOS NOVOS PRODUTOS

Hoje, algumas pessoas seguem dietas rígidas e/ou possui alguma restrição para alimentos específicos, sendo uma escolha ou uma condição.

Abuse da variedade de produtos disponíveis, crie outros sabores e uma variedade de chocolates, ovos, brinquedos comestíveis e tudo o que for válido.

Você também pode abusar de combos, kits e até mesmo uma degustação da sua lista de novos produtos. Essas combinações costumam ter muita saída.

O CHOCOLATE NÃO É O PRINCIPAL

Esse processo de compra não depende só do produto oferecido. Um dos principais fatores é a experiência que a compra ou o produto podem oferecer ao cliente.

Pensando nisso, o que você pode oferecer de diferente para que seu cliente tenha uma experiência ainda mais gostosa que seu chocolate?

Você pode abusar no quesito embalagens, personalização de tags e rótulos personalizados, que marquem a sua empresa e faça com que o cliente se lembre de você. Brindes aos clientes também é uma ótima escolha.

E aí, anotou todas as dicas? Então aproveite a semana da Páscoa, coloque-as em prática e faça seu comércio ser valorizado, lembrado e comentado entre os consumidores!

Siga as redes sociais e fique por dentro de mais dicas: @aciscsaocarlos.

Leia Também

Últimas Notícias