terça, 23 de abril de 2024
Cidade

ACISC realiza palestra sobre administração de empresas

30 Mai 2014 - 08h22Por ACISC

Ocorreu no Palácio do Comércio Miguel Damha, na noite de terça-feira (27), a Palestra “Administrando sua empresa”, desenvolvida pela ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), através do Projeto Empreender – Unir para Crescer, com apoio da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e do SEBRAE.

Nesta oportunidade, o gerente de negócios da ACISC, Danilo Pires, falou sobre os principais serviços da entidade, colocando-a à disposição das pessoas presentes. “A ACISC é a Casa do Empresário e por esse motivo, toda nossa equipe, sob a orientação do presidente Alfredo Maffei Neto, tem se empenhado ao máximo para oferecer cada vez mais benefícios à categoria. Um exemplo disso é o ACCelular, um serviço de telefonia móvel que oferece atendimento personalizado, gestão de consumo online, contrato flexível  e redução de custos. Estamos à disposição para apresentar nosso portfólio”, finalizou Danilo Pires.

Em seguida, a diretora da ACISC responsável pelo Projeto Empreender, Alessandra Bonadio Lopes D´Affonseca, ressaltou a importância da iniciativa: “O Projeto Empreender de São Carlos visa contribuir para a quebra do isolamento da micro e pequena empresa e promover o associativismo e o desenvolvimento do negócio, através de iniciativas empreendedoras”, resumiu.

Segundo Alessandra, o projeto consiste na formação dos chamados Núcleos Setoriais, isto é, grupos de empresários pertencentes ao mesmo segmento, que se reúnem periodicamente e discutem os problemas enfrentados no dia a dia e as formas mais viáveis para solucioná-los. “O primeiro grupo a ser formado será de Vestuário, seguido por Materiais para Construção e Mini Mercados. Espero que possamos alcançar bons resultados para todos os participantes e em breve formar novos grupos”, finalizou a diretora.

O consultor Eduardo Rantin, por sua vez, abordou temas como excelência no planejamento; organização e controle do empreendimento para alavancar as vendas; fidelização de clientes e ampliação do posicionamento da empresa no mercado. 

A ACISC fica na Rua General Osório, 401, Centro. Telefone: (16) 3362 1900.

Leia Também

Últimas Notícias