sexta, 29 de março de 2024
Homenagem

Acisc parabeniza empresários pelo Dia do Comerciante

Em 2018, o número de empresas do comércio em São Carlos aumentou 8,7% em comparação com o ano anterior

17 Jul 2018 - 07h07Por Redação
Acisc parabeniza empresários pelo Dia do Comerciante -

O Dia do Comerciante é comemorado nesta segunda-feira, 16 de julho, e a Direção da Associação Comercial e Industrial de São Caros (Acisc) homenageia todos os empresários do setor, que é um dos principais geradores de emprego e renda no município.

O comércio em São Carlos é representado atualmente por 1.055 estabelecimentos, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados). “Em 2018, foram verificadas 4.161 empresas cadastradas com CNPJ em São Carlos, conforme levantamento realizado pelo Núcleo de Economia da Acisc, no mês de junho. Em 2018, o número de empresas do comércio em São Carlos cresceu 8,7% em comparação com o ano anterior”, destaca o presidente da Acisc, José Fernando Domingues.

O presidente destaca também o crescimento do comércio nos bairros da cidade. “O centro de São Carlos ainda é o local onde se concentra o maior número de lojas, no entanto o setor de serviços e comércio em bairros periféricos da cidade vem crescendo cada dia mais, e para a Acisc isso é bastante positivo”, disse.

Fomentar o desenvolvimento do comércio local é uma das missões da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), que foi fundada em 1931 e está entre as maiores associações comerciais do interior paulista, o que significa importante representatividade para a comunidade empresarial de São Carlos e região.

JANTAR DO COMERCIANTE

Para comemorar o Dia do Comerciante, a Acisc realizada anualmente o “Jantar do Comerciante do Ano”, e a cada edição, dois comerciantes são homenageados. Neste ano, o evento será realizado em 28 de julho, às 21h, no espaço de eventos The Palace, e irá homenagear os empresários Rick Bertogna (Hering Store Calçadão) e Lindomar Borges (Pão de Queijo Mineiro).

Os convites para o jantar estão à venda na ACISC. Mais informações: (16) 3362-1900.

Leia Também

Últimas Notícias