quinta, 28 de março de 2024
Solidariedade

Ação social de alunos da Etec Centro Paula Souza irá ajudar abrigo Helena Dornfeld

12 Nov 2018 - 10h31Por Marcos Escrivani
Ação social de alunos da Etec Centro Paula Souza irá ajudar abrigo Helena Dornfeld -

Alunos do curso Técnico em Administração da Etec Centro Paula Souza – unidade descentralizada Aracy IV, colocaram em prática uma ação denominada Envelhe “Ser” que faz parte de um empreendedorismo social.

Uma das salas composta por 40 alunos tem um grupo de seis alunos voluntários que abraçaram a causa e até o dia 25 deste mês buscam donativos de luvas para procedimentos (tamanhos P e M), sabonete líquido para banho e desodorante aerossol que serão doados para o Abrigo de Idosos Helena Dornfeld.

“Esta ação é um Componente Gestão empreendedora e inovação. Está em Desenvolvimento visando a prática do empreendedorismo social com elaboração de plano de negócios complementando a teoria e prática. Os alunos buscam por arrecadação de recursos e/ou produtos necessários para o desenvolvimento das atividades sociais”, disse Mário Sérgio Marinho do Prado, um dos voluntários.

Além de Marinho, integram o grupo Emilaine Oliveira, Tatiana dos Santos Costa, Fábio Júnior Pinheiro da Rocha, Nety Pires e Larrisa Cristina Alves Marcondes, além da professora Nathália Lima Rosa, que é a coordenadora.

“Buscamos donativos junto a comerciantes e população em geral. A ideia é adquirir o maior volume de donativos”, disse Marinho. “Os donativos iremos buscar. É só entrar em contato conosco”, emendou.

As pessoas solidárias que pretenderem ajudar, entrar em contato com Emilaine 16 99114-5032, Marinho 16 99227-4318 e Nety 16 99114-6207 ou pelos e-mails emilaineoliveira@hotmail.com ou marinho.sc@hotmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias