quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Abertas as inscrições na VIII Semana de Engenharia Química da UFSCar

30 Mai 2011 - 11h40

Entre os dias 1° e 5 de agosto, acontece na UFSCar a VIII Semana de Engenharia Química, abordando o tema "Sustentabilidade na Engenharia Química: Inovações e Perspectivas". O evento reúne profissionais, estudantes e professores que discutem a preocupação com a sustentabilidade, aliada com as inovações tecnológicas, desenvolvimento econômico e a criação de processos menos poluentes. As inscrições para participação no evento ou para apresentação de trabalhos já estão abertas.

A programação da Semana conta com visitas técnicas em empresas  conceituadas nos setores em que atuam. Os cursos e as palestras serão  ministrados por profissionais e professores reconhecidos no meio  acadêmico e produtivo, que apresentarão aos alunos conceitos científicos  e de habilidades requeridas para uma boa atuação no mercado de  trabalho.

Até o dia 8 de junho, os estudantes interessados podem se inscrever para apresentação de pôsteres, mostra de iniciação científica, minicursos e palestras. Os procedimentos podem ser conferidos no site da Semana, em www.seq.deq.ufscar.br. As inscrições para participação no evento, nos minicursos e workshops devem ser feitas até o dia 10 de junho, no posto de inscrição da Semana da Engenharia Química, instalado em frente ao Departamento de Engenharia Química (DEQ) da UFSCar, na área Norte do campus São Carlos.

O evento, organizado pelos alunos do curso de Engenharia Química da Universidade, conta com a coordenação de Rosineide Gomes da Silva, docente do DEQ. A programação completa e os procedimentos de inscrição podem ser conferidos em www.seq.deq.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas também pelo e-mail seq.ufscar.br@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias