sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

2ª Caminhada "Pense Rosa" acontece no próximo sábado

13 Out 2014 - 22h23
0 - 0 -

No dia 18 de outubro, acontece a 2ª Caminhada “Pense Rosa” em São Carlos, ação que tem por objetivo alertar para a prevenção ao câncer de mama e, neste ano, deve atrair mais de 2 mil participantes, entre homens e mulheres, idosos, adultos e crianças.

A concentração começa às 8 horas, em frente à Estação Cultura, onde o público poderá se alongar e realizar a troca do vale-abadá. No percurso, o público seguirá por ruas centrais e finalizará na Praça do Mercado, podendo participar de diversas atividades que estarão acontecendo no local.

O evento é aberto ao público e qualquer pessoa pode participar. “O público está cada vez mais engajado e neste ano, certamente, teremos a presença de mais de 2 mil pessoas. Quem quiser participar da caminhada e ganhar o abadá oficial, poderá doar um pacote de fralda descartável geriátrica ou infantil, ou se preferir produtos de higiene pessoal. A troca pode ser feita em diversos postos de troca, como a Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Centro Oncológico, Fesc e outros. Todos os produtos arrecadados serão doados para entidades cadastradas em nosso Fundo Social”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani.

A Caminhada “Pense Rosa” é coordenada nacionalmente pela ONG Orienta Vida e, em São Carlos, a ação é realizada pela segunda vez como parte da Campanha “Outubro Rosa”, de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Urbano (ICDH).

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA

• Dia 16 - às 14h00 - Palestra - Local: Centro Comunitário de Água Vermelha. Palestrante: Cláudia Mazzuccio (enfermeira).

• Dia 16 - às 16h00 - Palestra - Local: CEMEI Dionísio da Silva de Santa Eudóxia. Palestrante: Cláudia Mazzuccio (enfermeira).

• Dia 18 - 2ª Caminhada Pense Rosa - às 08h00 - Local: Estação Cultura 

Adesão do abadá oficial: 1 pacote de fralda descartável geriátrica ou infantil e também produtos de higiene pessoal.

• Dia 22 - às 18h30 - Palestra - Local: Auditório Paço Municipal. Palestrantes: Dr. Carlos Erbolato (mastologista e coordenador do Ambulatório Oncológico) e Alessandra Groppa (psicóloga e supervisora do Ambulatório Oncológico).

• Dia 25 - às 09h30 - Atividade física - Local: Praça Outubro Rosa

• Dia 28 - às 09h00 - Palestra - Local: Senac São Carlos. Palestrante: Ana Cristina do Amaral Camossa (nutricionista).

• Dia 30 - às 20h00 - Baile de encerramento - Local: Centro Professorado Paulista (CPP).

Leia Também

Últimas Notícias