quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

19 animais são adotados em ação realizada no Canil e Gatil Municipal

18 Mar 2019 - 20h09Por Da Assessoria de imprensa
19 animais são adotados em ação realizada no Canil e Gatil Municipal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Canil e Gatil Municipal abriu os portões no último sábado (16) para que a população pudesse conhecer de perto o trabalho realizado e para dar oportunidade de adoção aos 200 animais que hoje vivem no local. No total foram adotados 19 animais.

Mariana Porto e duas amigas, todas estudantes universitárias, foram até o Canil em busca de uma nova amiga para a república. Adotaram um vira-lata de 2 anos. “Já viemos querendo adotar um cachorro mais velho para sabermos o tamanho, moramos em apartamento e não poderíamos levar um animal de porte grande. Ela vai ser a nossa mascote”, contou a estudante.

As gêmeas Nicole e Natália, 6 anos, estavam em dúvida entre os filhotes de gatinhos ou de cachorros. “Gosto dos dois, mas vou ter que escolher, vamos levar dois gatinhos”, falou animada Nicole.

De acordo com diretor do Departamento de Proteção e Defesa Animal, Fernando Magnani, 169 pessoas visitaram o Canil no último sábado. “A ação é muito importante para que as pessoas conheçam as nossas instalações e os animais abrigados. A nossa média é de 32 animais adotados por mês e somente em um dia foram adotados 19, isso é muito bom. Vamos abrir o Canil um sábado por mês para visitação”, garantiu o diretor.

O Canil e Gatil Municipal, coordenado pelo Departamento de Defesa Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, localizado na Estrada da Água Fria, oferece atendimento ambulatorial para cães, gatos e cavalos, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3374-3239.

Leia Também

Últimas Notícias