quinta, 28 de março de 2024
Brasil

Polícia de SP recebe reforço de 919 policiais

13 Mai 2014 - 08h40Por Portal do Governo do Estado
0 - 0 -

Nesta segunda-feira, 12, as Polícias Civil e Técnico-Científica do Estado de São Paulo receberam o reforço de mais 919 novos policiais. Uma cerimônia na capital paulista marcou a formatura de 559 profissionais, entre eles 302 agentes policiais, 117 agentes de telecomunicações, 22 auxiliares de necropsia, 42 médicos legistas e 76 peritos criminais e a promoção de 360 investigadores, que agora iniciam o curso de formação.

"Hoje é um dia histórico na vida de cada um dos formandos e empossados. Quero dar os parabéns e cumprimentá-los por estarem ingressando na melhor polícia do Brasil que é a Polícia de São Paulo. É um dia histórico para o nosso Estado, para os 42 milhões de brasileiros paulistas que também dependem do trabalho de cada um de vocês, que vão fazer a diferença para salvar vidas, para preservar a vida das pessoas, a liberdade de ir e vir e principalmente servir ao nosso Estado", disse o governador Geraldo Alckmin.

Alckmin destacou a importância dos policiais, "homens e mulheres de coragem que colocaram a profissão para servir os 42 milhões de paulistas" e lembrou do profissionalismo necessário à profissão: "Policia não é lugar para amadores. É para profissionalismo, cada vez mais inteligência, equipamento, um time para poder fazer a diferença. Nós estamos muito felizes".

Uma parcela desses policiais (140) foi contratada a partir do programa "São Paulo Contra o Crime", lançado em maio do ano passado. O programa está fazendo contratações recordes para as Polícias Civil e Técnico-Científica, com 3.981 novas vagas. O investimento anual com todas as contratações do programa será de R$ 305 milhões.

Em fevereiro deste ano, o Governo do Estado promoveu a formatura de 84 peritos, e outros nove concursos estão em andamento. Ao todo, mais 3.297 policiais serão contratados para as duas instituições, além de 600 oficiais administrativos e 84 técnicos de laboratório para a Polícia Técnico-Científica.

Leia Também

Últimas Notícias