quarta, 24 de abril de 2024
Brasil

Nova greve dos caminhoneiros é descartada por entidades

06 Set 2018 - 13h57
Nova greve dos caminhoneiros é descartada por entidades - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

Após rumores locais sobre uma nova paralisação dos caminhoneiros por conta do aumento de 13% no preço do diesel, anunciado na última sexta (31) pela Petrobras, entidades nacionais da categoria descartaram a possibilidade. A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), principal liderança da greve de maio, foi uma delas.

Em nota, a Abcam disse que “fará o possível para evitar uma nova paralisação”. Outra entidade que se pronunciou descartando a possível greve foi a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA). O comunicado diz que a pasta “desconhece qualquer indício de paralisação entre a categoria e descarta qualquer mobilização entre sua base sindical”.

A convocação de uma nova paralisação teria sido feita pela União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC) e espalhada pelas redes sociais de maneira equivocada, segundo as pastas oficiais, que não reconhecem a UDC como entidade representativa da categoria.

Em Pernambuco, uma rede de postos de combustíveis foi multada em R$ 1 milhão por usar o Instagram para divulgar a informação falsa de que haveria uma greve de caminhoneiros pronta para começar. Houve filas em vários postos de Recife (PE) no fim de semana.

Com informações do Portal Correio

Leia Também

Últimas Notícias