quinta, 28 de março de 2024
Brasil

Mais de 1,7 milhão de veículos devem deixar a capital paulista no feriado

18 Jun 2014 - 10h55

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que mais de 1,7 milhão de automóveis devam deixar a capital paulista a partir de hoje (18), neste feriado prolongado de Corpus Christi. A maioria dos viajantes tem como destino o litoral e o interior do estado. Segundo a CET, o rodízio municipal de veículos na cidade estará liberado no feriado e também na sexta-feira (20). Já o de caminhões vigora normalmente na sexta.

O Sistema Anhanguera-Bandeirantes deve receber aproximadamente 840 mil veículos, de acordo com estimativa da concessionária CCR AutoBan. Os horários de maior movimento serão das 15h às 20h de hoje e, no retorno, das 13h às 20h do domingo (22). A CCR AutoBan pede atenção ao motorista, pois, no mesmo feriado durante o ano passado, foram registrados 100 acidentes, com 62 feridos e três mortos.

Entre 160 e 270 mil paulistanos devem seguir para o litoral do estado, estima a concessionária Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes. A contagem começa hoje e vai até domingo. O movimento de veículos no sentido litoral deve aumentar a partir das 10h de amanhã (19) e deve ficar intenso até as 15h.

Nesse período, será implantada a Operação Descida, na qual o motorista poderá usar sete faixas no sentido litoral e três faixas na direção de São Paulo. No domingo (22), quando está previsto o retorno dos paulistanos, a Ecovias prevê trafego intenso a partir das 10h. Com a Operação Subida, a descida será feita apenas por uma das pistas da Anchieta (sul), e a subida ocorre pelas duas pistas da Imigrantes e pela pista norte da Anchieta.

Leia Também

Últimas Notícias