quarta, 24 de abril de 2024
Brasil

Governo encurta expediente em dias de jogos do Brasil na Copa

O servidores públicos deverão compensar as horas não trabalhadas até 31 de outubro.

05 Jun 2018 - 08h40Por Portal da Copa
Governo encurta expediente em dias de jogos do Brasil na Copa -

O governo federal trabalhará com expediente flexível nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo na Rússia. Segundo a Veja, o decreto com a autorização foi assinado pelo ministro do Planejamento, Esteves Colnago, e publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (04).

Pela decisão, servidores da administração pública federal poderão encerrar o expediente às 13 horas, em dias de partidas à tarde, ou começar a trabalhar a partir das 14 horas, quando os jogos forem pela manhã. Ao todo, o Brasil entrará em campo até sete vezes, se chegar às semifinais, sendo que só duas partidas com certeza acontecerão em fins de semana – a estreia, contra a Suíça, na primeira fase, no dia 17; e o último jogo, seja a disputa pelo terceiro lugar (14/7), seja a decisão da competição (15/7).

O decreto determina que os chefes dos órgãos que compõem o governo federal devem avaliar as exceções necessárias. “Caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar que os agentes públicos observem os turnos de funcionamento dos órgãos ou entidades, bem como a integral preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais”, escreveu o ministro, no artigo 2º do documento.

O servidores públicos deverão compensar as horas não trabalhadas, em conformidade com seus supervisores, até 31 de outubro deste ano.

 

Leia Também

Últimas Notícias