Menu
segunda, 21 de maio de 2018
Brasil

Governo do Estado amplia Atividade Delegada em Taubaté

10 Fev 2014 - 14h19
Do Estado de São Paulo - Do Estado de São Paulo -

O governador Geraldo Alckmin assinou neste domingo, 9, a ampliação do convênio da Atividade Delegada em Taubaté, que prevê a aquisição de veículos e equipamentos pela prefeitura da cidade para os policiais militares participantes do programa.

"Hoje chegamos a 150 policiais militares na Atividade Delegada, um bom resultado. A gente verifica aqui uma queda em praticamente todos os indicadores de Taubaté, especialmente crimes contra à vida, queda de homicídio, queda de latrocínio, queda de roubo e furto de automóveis", disse o governador.

O acréscimo ao convênio prevê que a Polícia Militar receba da Prefeitura até 18 bicicletas, 50 motocicletas e seis veículos, além de equipamentos sonoros, rádios-comunicadores, capacetes e uniformes para motociclista. Durante o evento, foram entregues 50 motocicletas, duas viaturas, 16 bicicletas e 50 capacetes. De acordo com o convênio, o total a ser investido na aquisição dos materiais será de mais de R$ 1,4 milhão.

O convênio da Atividade Delegada foi firmado entre a Secretaria da Segurança Pública e a prefeitura de Taubaté em junho de 2013. Por dia, até 50 policiais militares podem ser empregados na ação para combater o comércio ambulante irregular na cidade. Os PMs podem trabalhar até oito horas por dia, 10 dias por mês.

Do Portal do Governo do Estado

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias