Menu
segunda, 19 de novembro de 2018
Brasil

Espaços para idosos são abertos em 45 cidades

03 Abr 2014 - 15h30Por Portal do Governo do Estado

Cidades do interior e da Região Metropolitana de São Paulo foram beneficiadas com a implantação das unidades do Centro Dia e Centro de Convivência para Idosos, voltados para pessoas com mais de 60 anos. Ao todo, 45 municípios foram contemplados. A expansão no número de centors tem como objetivo atender a esta parcela cada vez mais crescente da população.

O Centro Dia é um espaço de acolhimento direcionado a idosos semidependentes, cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia. Neste modelo de atendimento, o cidadão passa o dia inteiro no Centro e retorna a sua casa à noite. 

Já o Centro de Convivência do Idoso é um espaço de socialização, no qual são proporcionadas atividades de lazer, cultura e informática. O intuito desse serviço é proporcionar um envelhecimento ativo a essa população.

As cidades contempladas com Centro Dia são Bebedouro, Garça, Guarulhos, Paulínia e Santa Fé do Sul. Já os municípios que receberão o Centro de Convivência do Idoso são Águas de Lindoia, Alto Alegre, Américo de Campos, Arealva, Areiópolis, Bady Bassit, Bananal, Bastos, Buritama, Campo Limpo Paulista, Campos do Jordão, Cândido Mota, Duartina, Embaúba, Fartura, General Salgado, Guaíra, Guariba, Jaci, Junqueirópolis, Juquiá, Lucélia, Monte Azul Paulista, Monte Mor, Oscar Bressane, Parapuã, Pardinho, Paulicéia, Pinhalzinho, Pirassununga, Piratininga, Porto Ferreira, Presidente Alves, Santa Rita D´Oeste, Santo Expedito, São Carlos, São João do Pau D´Alho, São Miguel Arcanjo, Serra Negra e Socorro.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias