quinta, 18 de abril de 2024
Brasil

Corpo de Bombeiros faz 134 anos e recebe novos equipamentos

10 Mar 2014 - 17h55
0 - 0 -

Na comemoração pelos 134 anos do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin entregou novos equipamentos para a instituição. Nesta segunda-feira, 10, foram 1.248 itens, entre viaturas, lanchas e outros equipamentos. "Estamos adotando uma série de medidas para fortalecer o Corpo de Bombeiros de São Paulo", disse Alckmin.

O Governo também está ampliando o efetivo do Corpo de Bombeiros. "Para que o trabalho dos Bombeiros seja ampliado, estamos aumentando o efetivo, levando bombeiros para grandes cidades do Estado que ainda não têm", afirmou Alckmin. "Além disto, 300 oficiais de áreas administrativas vão ser liberados para exercer sua atividade fim", completou.

A lei que criou o Corpo de Bombeiros de São Paulo surgiu após um incêndio ter destruído a biblioteca da Faculdade de Direito e o arquivo do Convento de São Francisco, no Largo São Francisco, na capital, em 15 de fevereiro de 1880. Após o episódio, o deputado Ferreira Braga propôs a criação de uma Seção de Bombeiros. A lei foi aprovada em 10 de março de 1880, data oficial da criação do Corpo de Bombeiros.

"Hoje estamos comemorando os 134 anos do Corpo de Bombeiros, que foi inaugurado em 1880 e se tornou um dos mais profissionalizados, competentes e um dos melhores do país", destacou Alckmin.

"Essa valoroza instituição transformou-se, ao longo desses 134 anos, em uma força de mais de 10 mil homens e mulheres extremamente qualificados para desempenhar seu papel de atender a população", afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Erik Hoelz Colla.

O cabo Marcelo Santos, que na semana passada salvou cinco pessoas de afogamento no litoral de São Paulo, falou do orgulho que tem em ser bombeiro: "faço o que gosto e sinto-me honrado em fazer parte do Corpo de Bombeiros. É muito gratificante estar aqui hoje nesta comemoração com o governador do Estado e com os profissionais da corporação."

Do Portal do Governo do Estado

Leia Também

Últimas Notícias